ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS ÁREA DO INTERCAMBISTA
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio em Dubai

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 22 de Setembro de 2021

Dubai é o destino do momento para intercâmbio, uma cidade conhecida mundialmente por ser extremamente desenvolvida e possuir um dos processos de visto menos burocráticos, já que exige apenas passaporte, foto 3x4, ficha de inscrição e pagamento para sua aplicação que deve acontecer com pelo menos um mês de antecedência do embarque.

Realizar intercâmbio em Dubai é morar em um dos lugares mais modernos do mundo e ter a permissão de trabalho no visto quando matriculado em um curso a partir de 12 semanas.

As escolas contam com um ótimo mix de nacionalidade, são em média 12 alunos por sala de aula, sendo permitido no máximo 15 estudantes. O idioma ensinado é o inglês, desde o nível iniciante até o avançado, existem turmas com carga horária intensiva ou semi intensiva e além do inglês geral, aulas de business e preparatório para exame de proficiência, como o IELTS.

Não existe limite de idade para estudar em Dubai, mas o perfil da maioria dos intercambistas são de 22 a 37 anos e novas turmas começam todos os domingos, os dias da semana em Dubai são diferentes, são de domingo a quinta-feira e os finais de semana sexta e sábado.

Embora não exija comprovação financeira no processo de visto, é muito importante que o estudante se planeje financeiramente para se manter até conseguir um trabalho, especialmente se o nível de inglês ainda for iniciante.

A moeda oficial do país é o Dirham (AED) e os intercambistas costumam dividir apartamentos para diminuir o custo de vida, um quarto individual está em média 3.500 AED, os quartos duplos 1.800 AED, já os quartos triplos 1.400 AED e normalmente os valores já estão inclusos as contas. Em geral, os estudantes contratam duas semanas de acomodação temporária junto com o pacote do curso e são o suficiente para encontrar durante este período moradia fixa.

A alimentação de uma pessoa é em torno de 600 a 800 AED por mês e o transporte em média 300 AED por mês, baseado nestes valores é possível se programar para levar um valor de segurança para se manter, já que é necessário ter inglês pelo menos intermediário para conseguir um trabalho mais rápido na maioria das áreas.

As principais atividades econômicas do país são o comércio e o turismo, e a porta de entrada para brasileiros no mercado de trabalho é a área de hospitalidade que abrange hotelaria, alimentação, eventos, lazer e serviços turísticos.

O destino tem chamado a atenção de estudantes que buscam no destino uma oportunidade de visto de trabalho full time para viver como residente no futuro, já que é uma cidade extremamente receptiva a estrangeiros, já que cerca de 85% da população é composta por imigrantes.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL

Fale com um dos nossos especialistas pelo WhatsApp