ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS ÁREA DO INTERCAMBISTA
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Novo salário mínimo na Nova Zelândia

Estudo e Trabalho / Por Jana Santos

Publicado em 28 de Julho de 2023

Tags: Estudantes Estudo Inglês Intercâmbio Notícias Nova Zelândia Trabalho

Boa notícia para os intercambistas que estão interessados em embarcar para Nova Zelândia, o governo, assim como em todos os anos, anunciou o novo salário mínimo, que passa de NZD 21,20 para NZD 22,70 por hora, o aumento de NZD 1,50 que equivale a 7% será válido a partir de 1 de abril.  

Isso significa que um estudante trabalhando part-time, receberá NZD 454,00 doláres neozelandês por semana.  

Diferentemente de alguns outros países que também permitem que estudantes trabalhem durante o visto, o trabalho em período integral na Nova Zelândia para estudantes só é permitido durante as férias para aqueles que estiverem matriculados em cursos com duração superior a 12 meses. 

Quem pretende realizar um intercâmbio na Nova Zelândia com duração mínima de 14 semanas, tem a permissão de trabalho no visto de estudante, o processo deve ser realizado ainda no Brasil com antecedência de 4 a 3 meses antes da previsão de embarque. 

Além de toda a documentação e comprovação financeira exigida pela imigração do país, para cursos com mais de 6 meses de duração, é necessário realizar um exame médico, que deve ser emitido por um médico credenciado. 

Assim como em outros países, conseguir um emprego na Nova Zelândia vai depender da sua força de vontade e conhecimento do idioma, é possível conseguir um trabalho mesmo com o inglês básico, mas é necessário ter em mente que serão as vagas mais operacionais.  

Os sites www.workhere.co.nz e www.workingin-newzealand.com são bem populares entre os estudantes internacionais, pois as vagas anunciadas são feitas por empregadores que já estão acostumados com a mão de obra de estudantes de outros países. 

Vale lembrar que no facebook existem também grupos de brasileiros na Nova Zelândia que podem ajudar com indicações de trabalho, o grande segredo é preparar um bom currículo e deixar que as pessoas saibam que você está em busca de um emprego. 

Quer saber mais? Agende um atendimento exclusivo com um dos nossos especialistas e saiba tudo sobre o seu projeto de intercâmbio.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL

Fale com um dos nossos especialistas pelo WhatsApp