Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos
Publicado em 23 de Novembro de 2021
Os destinos já estão se abrindo para estudantes brasileiros realizarem seus programas de intercâmbio, cada um deles com as suas regras que devem ser consultadas sempre, já que as exigências podem ser alteradas a todo momento, de acordo com o cenário da pandemia nos países.
IrlandaJá é permitida a entrada de brasileiros, sendo necessário apresentar teste de PCR apenas para estudantes que não estão completamente vacinados pelas vacinas reconhecidas pela Comunidade Européia.
Reino UnidoBrasileiros completamente imunizados com as vacinas reconhecidas pela Comunidade Européia a pelo menos 14 dias poderão entrar em UK.
Emirados ÁrabesNecessário ter atestado negativo de teste de PCR, que deve ter sido realizado até no máximo 96 horas antes do horário de partida e fazer outro teste de PCR na chegada no aeroporto internacional de Dubai.
África do SulNecessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua chegada. Caso não apresente, será obrigatório uma quarentena de 14 dias.
AlemanhaNão há mais quarentena obrigatória e está permitida a entrada de brasileiros completamente imunizados com as vacinas reconhecidas, ou se recuperaram da COVID ou que dispõe de um teste negativo que comprove não estarem infectados.
CanadáEstá permitida a entrada de pessoas totalmente vacinadas com imunizantes aprovados pelo país: Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca/COVISHIELD e Jansen, com a última dose tomada com pelo menos 14 dias da data da viagem.
EspanhaA Espanha liberou a entrada de brasileiros com protocolo de vacinação completo, sendo que a Coronavac está entre as vacinas aceitas. O Consulado da Espanha em São Paulo está fazendo os trâmites para visto de estudante.
Estados UnidosA partir de 8 de novembro brasileiros com vacinação completa, poderão entrar no país sem a necessidade de quarentena e com a apresentação do teste PCR negativo.
*Lembre-se que essas informações são dinâmicas e podem sofrer alterações sem aviso prévio.