Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos
Publicado em 22 de Março de 2022
O tempo passa e é cada vez mais necessário o investimento em si próprio e nas habilidades que o mercado de trabalho busca para se destacar em busca de uma melhor posição nas empresas.
Segundo as empresas de recrutamento e seleção, além do conhecimento em uma segunda e até terceira língua, existem algumas soft skills procuradas e valorizadas pelas empresas e que são desenvolvidas durante o intercâmbio: comunicação, visão do negócio, flexibilidade, perfil analítico e adaptabilidade.
Ter um intercâmbio no currículo mostra sua busca pelo desenvolvimento contínuo e o torna um candidato mais relevante para os recrutadores.
Seja um intercâmbio de curta duração, longa ou voluntariado, faz com que seu currículo gere curiosidade para uma futura oportunidade de trabalho.
Vivenciar o idioma direto da fonte e todas as situações de convívio em outro país, falando outro idioma, com outras nacionalidades, gera networking e desenvolve habilidades muitas vezes adormecidas dentro de nós, como a inteligência emocional, já que nos coloca fora da nossa zona de conforto.
E é sobre isso, além de uma graduação e da experiência de trabalho, hoje o mercado espera cada vez mais encontrar candidatos pró ativos que buscam seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Se você está à espera de uma oportunidade melhor, experimente investir em si próprio e se permita viver um intercâmbio que pode literalmente mudar a sua maneira de ver o mundo.