Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos
Publicado em 2 de Agosto de 2021
Desde o último mês a necessidade de pré- visto para brasileiros não é mais necessária para embarcar para a Irlanda, a medida foi anunciada pelo governo devido a diminuição de números de casos de covid.
As escolas também estão reabrindo para receber estudantes que estão no país e estiveram durante a pandemia em aulas online.
É importante lembrar que as regras podem variar e por isso é necessário acompanhar as atualizações do país.
Atualmente a Irlanda recebe apenas turistas e exige que os viajantes apresentem o PCR negativo feito 72 horas antes da data de chegada e permaneça em quarenta em hotel ou certificado da vacina (com duas doses ou imunizante de dose única) e cumpra a quarentena em endereço fixo.
O país caminha para em breve voltar a receber intercambistas brasileiros, que além de estudar possuem permissão de trabalho part-time no visto de estudante ao adquirir um curso de idioma de 25 semanas ou um curso universitário.
Os documentos necessários para realizar o processo de visto são:
- passaporte;
- carta da escola que comprove o tempo do curso;
- seguro governamental;
- endereço;
- comprovação de 3 mil euros para estudantes de curso de idioma e 7 mil euros para estudantes de cursos universitários.
Durante a pandemia os vistos foram aplicados de maneira online para garantir que os alunos continuassem de maneira legal no país e agora é esperar para saber quais serão os próximos passos com relação ao embarque dos estudantes e processo de visto.
Se você está planejando seu intercâmbio para a Irlanda, não deixe de falar com um dos consultores da Vital Intercâmbios.