Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos
Publicado em 7 de Junho de 2022
Se você está pensando em mudar para a Austrália, provavelmente ao pesquisar vai encontrar as cidades mais conhecidas como Sydney, Melbourne, Brisbane, porém a Austrália vai muito além das suas maiores cidades e quem escolhe outras regiões pode conseguir benefícios bem interessantes.
Segundo o governo australiano a maioria das regiões na Austrália fora dos grandes centros comerciais, são consideradas áreas regionais, as principais são: Perth, Adelaide, Gold Coast, Sunshine Coast, Camberra, Newcastle, Wollongong, Geelong, Hobart, Byron Bay, Cairns e Bundaberg.
Vamos conhecer alguns benefícios de escolher um destes destinos?
Incentivo do governo
O governo australiano oferece incentivos para fins de imigração para aqueles que aplicam para mão de obra qualificada nestas áreas.
Vistos mais fáceis
Os vistos regionais são considerados os mais fáceis para se conseguir a residência permanente na Austrália. Os vistos Skilled Work Regional e Skilled Employer Sponsored possuem validade de 5 anos e com eles é possível aplicar para residência permanente depois de 3 anos.
Pontuação extra
A facilidade de imigrar para a Austrália está diretamente ligado a sua profissão, por isso, é interessante ir estudar algo relacionado a essas profissões em demanda ou já ter essa experiência no Brasil para ganhar pontos na sua aplicação de residência permanente.
Cursos com extensão
Se você for um estudante de alguns cursos específicos (checar o de cada região) de graduação, diplomas, mestrados e alguns VETS, posteriormente poderá aplicar para o visto Graduate Work Stream, que dá direito a permanecer no país por mais 18 meses apenas trabalhando na área.
Lembrando que para os processos imigratórios da Austrália, é necessário comprovar o seu domínio do inglês, por isso, se este ainda é um ponto necessário para reforçar na sua jornada, a Austrália é um ótimo destino, já que o visto de estudante a partir de 14 semanas concede a permissão de trabalho part-time.
Para mais informações consulte sempre o site do governo australiano:
https://immi.homeaffairs.gov.au/visas