Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos
Publicado em 21 de Maio de 2022
Devido aos altos custos pagos pelos passageiros de avião, que vão além da passagem, que teve aumentos de preços nos últimos meses, os viajantes também pagam pela bagagem despachada, por isso, a Câmara dos Deputados aprovou no dia 26 de abril de 2022, a emenda que retoma o despacho gratuito de bagagem.
A mudança faz parte de medida provisória que segue para análise do Senado, com o objetivo de reformular a legislação do setor aéreo que proíbe as companhias aéreas de cobrarem qualquer tipo de taxa, em voos nacionais, pelo despacho de bagagens de até 23 kg e em voos internacionais, pelo despacho de bagagens de até 30 kg.
A maioria dos parlamentares que votaram a favor defendem a retomada das bagagens gratuitas e destacam que a expectativa de barateamento das passagens aéreas com a cobrança do despacho de malas não se concretizou. Os que votam contra, completam dizendo que não acham justo, já que de qualquer maneira as empresas darão um jeito de embutir no valor da passagem o custo da mala e quem opta por não levar, pagará por todos.
Qual sua opinião sobre isso? Hoje as companhias aéreas possuem categorias de valor de passagem, onde se paga mais barato quem opta por não despachar mala e mais caro para quem precisa embarcar com malas maiores.
Para os intercambistas é missão impossível viajar sem despachar mala, já que é necessário colocar dentro de uma roupas, calçados e outros pertences que irão utilizar por meses, por isso, seguimos de olho nas novidades!
Você já conhece o canal da Vital Intercâmbios no youtube? Além de muitas informações, você também encontra dicas como arrumar sua mala para o intercâmbio.
Confira:https://www.youtube.com/watch?v=wZshAtQMfK8