Estudo e Trabalho / Por Aroldo Mozart
Publicado em 8 de Maio de 2024
O valor necessário para a comprovação financeira na aplicação do visto será a partir de 10 de maio de 2024, aumentado.
Segundo o governo (Departamento de Home Affairs), anunciou o aumento do requerimento da capacidade financeira para aplicação para os solicitantes de visto de estudante e dependentes que precisam comprovar para serem elegíveis para o visto foi atualizado para se alinhar com uma proporção (75 por cento) do salário mínimo nacional e com o aumento do custo de vida no país.
O valores passam a ser:
Aplicante principal: O valor era de AUD$2.042,08 (mensal) e passa a ser AUD$ 2.475,83 por mês.
Partner: O valor era de AUD$ 714,5 (mensal) e passa a ser AUD$ 866,16 por mês.
Crianças Dependentes: O valor era de AUD$ 305,83 (mensal) e passa a ser AUD$ 370,75 por mês.
Custos anuais com escola dos Dependentes: O valor era de AUD$ 9,661 (anual) e passa a ser AUD$ 13,502 por ano.
Vale lembrar que a comprovação financeira para brasileiros na solicitação do visto de estudante não é exigida no primeiro momento da aplicação, mas sempre pedimos que os estudantes ao aplicarem o visto, apresente a comprovação, já que quase sempre é solicitado pela imigração australiana.
Essas mudanças tem o objetivo de garantir ao aplicante um padrão mínimo de vida enquanto estuda na Austrália, sem considerar o período de férias em que o estudante pode trabalhar full-time ou ficar fora da Austrália.
O Governo entende que os estudantes internacionais que conseguem demonstrar esses valores, estão aptos para cumprirem melhores as regras de limite de horas para trabalho durante o visto de estudante e a tomar decisões melhores sobre o seu futuro.
Fonte: https://immi.homeaffairs.gov.au/news-media/archive/article?itemId=1196
Imagem: Pexels