Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos
Publicado em 25 de Novembro de 2021
Um estudo realizado pela revista The Economist, avaliou 140 grandes cidades no mundo e Auckland, na Nova Zelândia foi eleita a melhor cidade do mundo para se viver em 2021.
Para chegar ao topo deste ranking a cidade foi bem avaliada em todos os itens que entraram no estudo, são eles: estabilidade social, qualidade de saúde, educação e baixo índice de crimes e corrupção.
A forma de atuação contra a pandemia do coronavírus também contou muito para a pontuação deste ano, não é à toa que seis das dez cidades que estão no topo da lista estão localizadas na Nova Zelândia e na Austrália, outro país que fechou suas fronteiras rapidamente e adotou medidas de distanciamento social e confinamento eficazes e prevê a retoma do turismo e estudantes internacionais apenas para o próximo ano.
Ranking 2021:
Auckland, Nova Zelândia
Osaka, Japão
Adelaide, Austrália
Wellington, Nova Zelândia
Tóquio, Japão
Perth, Austrália
Zurique, Suíça
Genebra, Suíça
Melbourne, Austrália
Brisbane, Austrália
Algumas cidades do Canadá e da Alemanha que sempre estiveram no topo da lista foram substituídas justamente por causa da pandemia, já que a segunda onda acabou causando danos para os países.
Se a Nova Zelândia está entre os destinos para o seu intercâmbio, Auckland pode ser uma boa pedida, o clima por lá é um dos melhores do país, nem muito quente no verão e um frio ameno no inverno. Além da cidade ser a maior da ilha, também é conhecida por estar quase sempre ensolarada.
Existem ótimas opções de escolas de idioma para estudantes que buscam aprender o inglês e ótimas oportunidades para quem desembarca com permissão de trabalho.
Cassinos, teatros, baladas e bares garantem a diversão noturna e as praias, parques e belas paisagens com muito verde fazem qualquer um se encantar com a beleza de Auckland e todos os benefícios que deram a ela este título.