Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos
Publicado em 21 de Maio de 2022
1. Intercambistas podem trabalhar em Dubai.
Verdade. Os estudantes com cursos a partir de 3 meses com carga horária mínima de 15 horas por semana, devem solicitar o visto de estudante com permissão de trabalho
2. É difícil encontrar acomodação.
Mito. Existem pessoas chegando, indo embora e se mudando o tempo todo, por isso, não é necessário mais que duas semanas de acomodação da escola.
3. Domingo é dia útil em Dubai.
Verdade, sexta-feira é dia sagrado para os muçulmanos – eles descansam e/ou frequentam mas mesquitas com familiares, por isso, o final de semana é sexta e sábado.
4. É proibido beijar.
Verdade, demonstração de afeto em público, é proibida por lei. Pessoas casadas podem, no máximo, andar de mãos dadas.
5. É obrigatório cobrir todo o corpo.
Mito, o uso das roupas para não mulçumanos é normal, eles convivem de maneira amigável com todos, principalmente porque é um país que recebe muitos estrangeiros. Apenas em ambientes sagrados é que não é possível entrar com qualquer vestimenta e sim uma adequada a cultura e religião local.
6. Transporte público com ar condicionado.
Verdade. Dubai é muito quente por isso não só no transporte público como também nos pontos de espera, existe ar condicionado também.
7. Para entrar nas baladas é necessário ser maior de 21 anos.
Verdade, é preciso ter a partir de 21 anos para curtir a noite de Dubai.
8. É proibido consumir bebida alcoólica.
Mito. Se você é turista, basta apresentar o seu passaporte, se for residente apresentar seu ID (é um documento de identificação, equivalente ao nosso RG e CPF no Brasil).
9. Mulheres não podem dirigir em Dubai.
Mito. Não só podem, como tem mulheres taxistas por toda a cidade.
10. Não é permitido usar biquíni em Dubai.
Mito. Nas praias pode haver locais reservados para muçulmanos, mas estrangeiros podem usar roupa de banho sim nas outras áreas.