Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos
Publicado em 1 de Setembro de 2021
O investimento de um intercâmbio não é baixo, sendo ele de curta ou longa duração, principalmente na chegada ficamos convertendo todo o dinheiro gasto para a nossa moeda no Brasil, por isso, as 10 dicas de hoje são para economizar durante o seu intercâmbio já de olho na renovação de visto ou nas viagens.
1. Alimentação
Se você ainda não sabe cozinhar, aprenda antes de embarcar. Essa com certeza é uma das maiores economias, realizar suas refeições em casa. Os valores investidos em um almoço e jantar na rua, podem garantir a compra da semana. E preste atenção nos produtos da marca do mercado, eles possuem qualidade e valores bem mais amigáveis.
2. Transporte
Não se esqueça de fazer a carteirinha de estudante para garantir desconto nos meios de transportes ou se locomover de bicicleta se as distâncias não forem tão longas.
3. Desconto para estudantes
Ainda sobre a carteirinha de estudante, muitos estabelecimentos oferecem descontos para quem possui este documento, não deixe de andar com o seu e apresentar para economizar, cada centavo no final do mês, faz diferença.
4. Reduce dos supermercados
Se você deixar para fazer suas compras no fim do dia, pode aproveitar o “reduce” dos supermercados. São alimentos que estão próximos da validade que eles colocam com valores bem mais atrativos no fim do dia.
5. Moedinhas
Temos o costume de não dar muita atenção, deixando as moedas no fundo da mochila, mas se você criar o hábito de guardá-las em um cofrinho, pode garantir um bom dinheirinho no final.
6. Moradia
Buscar moradias um pouco mais afastadas do centro também pode te render um aluguel bem mais em conta. Vale a pena ampliar suas buscas na hora de procurar pela acomodação e fazer o estudo entre endereço, locomoção e os custos.
7. Passagens low cost
Fique de olho nos sites das companhias aéreas que oferecem passagens low cost, principalmente fora de temporada, você pode comprar sua viagem dos sonhos com as moedinhas que conseguiu guardar no cofrinho.
8. Vida noturna
Todo mundo é filho de Deus e também merece se divertir. É possível entrar de forma gratuita em algumas baladas até um certo horário e também garantir bebidas por metade do preço dependendo do dia da semana, se informe sobre isso.
9. Atividades gratuitas
Confira o calendário de atividades gratuitas da cidade em que está vivendo. Sempre existem eventos sem custo e normalmente um dia no mês que os lugares turísticos não cobram o valor da entrada ou oferecem descontos.
10. Brechós
Garimpar os brechós é prática comum entre os intercambistas! Os gringos tem costume de doar roupas em ótima qualidade, às vezes até com etiqueta e você pode fazer uma bela compra gastando menos da metade em uma loja normal.